abril 16, 2007

Nova tarifa já está… no lixo!

Assim que o Jornal de Barcelos denunciou o caso das cobranças ilegais de bilhetes por parte da CP, em Novembro de 2005, logo o Governo deu indicações à empresa para que identificasse e corrigisse “eventuais assimetrias” no tarifário. Para o efeito, em 7 de Dezembro desse mesmo ano, a CP nomeia uma equipa de trabalho e cria o chamado “Projecto Preço”, com a finalidade de proceder à “revisão da política tarifária”. É esta equipa que fica responsável por elaborar uma proposta para uma nova tarifa.
Em Março de 2006 e em Janeiro deste ano, na Assembleia da República, a secretária de Estado dos Transportes anunciou que até ao mês passado entraria em vigor a nova tarifa, onde já constariam “correcções” às “situações de discrepância que existem no tarifário”, como esta convencionou chamar-lhe.
Acontece que a dita tarifa não só ainda não está em vigor como já está, isso sim, no lixo! Fonte conhecedora do processo assegurou ao Jornal de Barcelos que Ana Paula Vitorino “mandou todo o Projecto Preço para o lixo”. “A nova ordem”, sabe-se agora, “é apenas e exclusivamente para reparar a questão de Barcelos”.
“E esta, hem?”

PAULO VILA